Compromisso
O nosso compromisso sempre foi com as pessoas, pois somos uma empresa movida por pessoas. Este lema sempre foi levado muito a sério e não seria diferente agora, em que o mundo todo enfrenta uma crise sem precedentes devido à Covid-19.
Estamos empenhados em apoiar nossa equipe e manter nossa operação eficiente, para garantir o transporte dos clientes que não podem ficar em casa e também atuam nos considerados trabalhos essenciais.
Conheça um pouco mais de nossas ações e conte sempre conosco.
Ações
Higienização
da frota
Estamos preocupados e atentos à saúde e bem-estar dos nossos profissionais e clientes desde o início da pandemia. Uma das medidas que tomamos foi a intensificação da higienização em toda a frota para evitar a proliferação do Coronavírus. A higienização está sendo realizada por meio de pulverização com produto bactericida nas áreas de contato e postos do motorista e cobrador antes da saída da frota da garagem. Além disso, ao final de cada viagem seja no ponto final ou no terminal, o operador ou o fiscal fazem novamente a higienização do veículo. Na unidade de Pernambuco, também adaptamos os veículos com divisórias de acrílicos para maior proteção dos cobradores e clientes.
Distribuição
de álcool gel
Outra ação que adotamos foi a distribuição de álcool gel 70% nos setores da empresa, em todos os pontos e nos terminais de maior movimento. Além disso, cada colaborador ganhou um frasco de bolso para poder repor e sempre ter o produto.
Distribuição de
máscaras de pano
Para colaborar com a segurança e saúde dos colaboradores, entregamos duas máscaras de pano para cada funcionário.
Termômetro para medir a temperatura
Também disponibilizamos na garagem e em alguns terminais termômetro de testa. Assim conseguimos medir diariamente a temperatura dos nossos colaboradores. Caso alguém apresente febre é imediatamente orientado a procurar uma UBS.
Antecipação de
13º salário
Na unidade de São Paulo, a empresa conseguiu recursos para disponibilizar a antecipação da primeira parcela do 13º salário para os colaboradores da Operação (motoristas e cobradores). Quem desejar receber, deve entrar em contato com a Gestão Ativa e fazer a solicitação. Para receber este benefício, a empresa irá avaliar a ficha de conduta do funcionário e o tempo de casa.
Negociações com os bancos para
prorrogação de crédito
consignado
A empresa solicitou as instituições financeiras parceiras, que fazem crédito consignado aos colaboradores, que prorrogasse em até 120 dias o desconto da parcela na folha de pagamento.
Campanha para o público interno
sobre conscientização para
prevenção de contaminação da COVID-19
Desde o início da pandemia, a MobiBrasil está fazendo uma intensa campanha para a conscientização dos profissionais para que cuidem de sua saúde e de seus familiares.
Campanha de arrecadação
de alimentos
Nós da MobiBrasil nos unimos e abraçamos ações de solidariedade neste momento delicado que estamos vivenciando. Contribuímos com diversas instituições que atendem comunidades tanto em Pernambuco quanto em São Paulo.
Outras ações:
– Formação de comitê de monitoramento dos atestados médicos que apresentem sintomas de gripe ou com diagnóstico de covid-19, inclusive com apoio em medicações se for o caso; – Férias para os profissionais com mais de 60 anos de idade, classificados como grupo de risco; – Trabalho home office para as áreas administrativas.