Mobi Notícia

BRT Sorocaba em operação no Estado de São Paulo

Conheça o BRT Amigo, o novo canal de comunicação com passageiros do BRT Sorocaba

No constante processo de inovação, o BRT Sorocaba, em São Paulo, lançou, no fim do mês de março de 2025, o “BRT Amigo”, um chatbot criado para facilitar e melhorar a comunicação com o passageiro. O novo canal digital começou a funcionar para agilizar o atendimento aos clientes do sistema, esclarecendo dúvidas e recebendo informações em tempo real.

O “BRT Amigo” é uma ferramenta baseada em inteligência artificial (IA) que oferece respostas ágeis e precisas, facilitando a vida dos passageiros. Com essa tecnologia, os usuários podem obter informações sobre localização de pontos de integração, conexão wi-fi, formas de pagamento, carteira digital, entre outros serviços.

O chatbot não apenas responde a perguntas frequentes, mas também trabalha em conjunto com a equipe de atendimento humano. Se o passageiro precisar de assistência adicional, ele será rapidamente direcionado a um operador. O objetivo é que as necessidades dos passageiros sejam atendidas.

O “BRT Amigo” pode ser acessado pelo número (15) 9 9177.1992.

“Nosso objetivo é melhorar a experiência do passageiro desde o momento em que ele embarca até o final da viagem. O passageiro é o nosso cliente e estamos comprometidos em facilitar ao máximo a comunicação. Ao ouvir e atender suas demandas, conseguimos identificar áreas que precisam de mais atenção e aprimoramento”, afirma Ramon Alcaraz, responsável pela implantação do chatbot e projetista do Sistema Inteligente de Transporte (ITS).

Acessar o “BRT Amigo” é simples e prático. Os passageiros podem encontrá-lo no site da BRT Sorocaba, nas redes sociais da empresa ou escaneando o QR Code disponível nas TVs internas dos terminais, estações e ônibus.

“Com este novo canal de comunicação, a BRT Sorocaba reafirma seu compromisso com a inovação e a excelência no atendimento ao cliente, proporcionando uma experiência de viagem mais conectada e eficiente”, reforça a empresa.

Compartilhe este post