Junho Violeta: Um chamado ao cuidado e respeito com a pessoa idosa

A campanha Junho Violeta visa, acima de tudo, incentivar o respeito, a paciência e o cuidado com todas as gerações
O mês de junho é dedicado a uma causa essencial: a conscientização da violência contra a pessoa idosa, através da campanha “Junho Violeta”. O ponto alto dessa mobilização acontece em 15 de junho, o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, uma data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2011. O propósito central é sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa e reforçar a importância de acolher todas as gerações.
CONSCIENTIZAÇÃO GLOBAL E O PAPEL DO JUNHO VIOLETA
A campanha Junho Violeta visa, acima de tudo, incentivar o respeito, a paciência e o cuidado com todas as gerações. Mais do que uma data, é um mês para promover a reflexão e a ação coletiva para construir um ambiente mais acolhedor, empático e respeitoso para todas as idades. A iniciativa sublinha a necessidade de reconhecer e valorizar o papel dos idosos em nossa sociedade, garantindo que vivam com dignidade e segurança.
AÇÃO ESPECIAL DA MOBI MULHER INCENTIVA O ACOLHIMENTO FAMILIAR
Neste cenário de conscientização, o Mobi Mulher reforça seu compromisso com a causa, promovendo uma ação especial “Junho Violeta”. A iniciativa convida a todos para uma conversa sincera com seus familiares sobre como podemos cuidar melhor dos nossos idosos.
Para engajar a comunidade, o Mobi Mulher lançou um convite à participação com uma campanha. A proposta é que os funcionários e colaboradores do grupo enviem uma foto sua com um familiar idoso, junto com uma frase respondendo à pergunta: “Como você faz a diferença na vida desse idoso?”.

A melhor frase e foto será premiada com um presente especial. As contribuições podem ser enviadas até o dia 27 de junho para o e-mail ou canal interno da empresa. Os autores da melhor foto e frase ganharão um jantar pago pela MobiBrasil.
No dia 26, acontecerá uma palestra sobre violência contra o idoso, apresentada pela manhã e à tarde para alcançar o máximo possível de pessoas. O objetivo é claro: “Vamos juntos construir um ambiente mais acolhedor, empático e respeitoso para todas as idades!”.
NÃO FIQUE DE FORA! PARTICIPE!