A força e a importância da Brigada de Emergência da MobiBrasil: A paixão por salvar vidas completa uma década

A paixão por salvar vidas está completando uma década para alguns brigadistas que integram a Brigada de Emergência da MobiBrasil PE. Um deles é Paulo Sérgio Paiva Ferreira, conhecido como Paulo Gravatá, que acaba de celebrar dez anos de serviços dedicados à Brigada. Outro destaque é Gustavo Silva, que está bem perto de completar dez anos como brigadista.
“Completar dez anos na Brigada MobiBrasil é um marco muito importante para mim, principalmente pela missão de salvar vidas. Me sinto realizado. Ser brigadista é muito bom porque sabemos que nosso conhecimento poderá ajudar quem está precisando”, afirma Paulo Sérgio Paiva, recordando um episódio em que a equipe conseguiu salvar uma criança engasgada. “Foi algo marcante para mim. Ela tinha seis/sete meses e se engasgou com o leite da mãe. Nós conseguimos fazer manobras de desengasgo”, relembra.
Já o brigadista Gustavo SIlva destaca a oportunidade de formação que vem tendo todos esses anos na Brigada de Emergência da MobiBrasil. “Tenho quase dez anos de experiência como brigadista na empresa, o que me deu um forte senso de responsabilidade em situações de emergência. Nesse tempo, participei de diversos treinamentos, simulados e ações de prevenção, sempre com foco em garantir a segurança dos colegas e do ambiente de trabalho”, reconhece.
EQUIPE UNIDA E FORTE





Paulo Sérgio Paiva Ferreira ainda destaca a qualidade da equipe de 40 brigadistas com que atua na Brigada de Emergência da MobiBrasil. “Nós temos uma equipe muito boa”, afirma. E convida os colegas a fazer parte da Brigada. “Quero dizer a você que pretende se engajar na brigada da empresa: não perca tempo, venha embora! É preciso se dedicar, e a brigada é isso, é você se preocupar com o próximo e ajudar da melhor maneira”, convida.
“Quero agradecer à MobiBrasil por, durante esses dez anos, ter me dado a oportunidade de adquirir conhecimento e ajudar a salvar vidas. E lembrem-se: “Uma vez brigadista, sempre brigadista.”
POR DENTRO DA BRIGADA DE EMERGÊNCIA DA MOBIBRASIL



