Mobi Notícia

MobiBrasil combate o sedentarismo com projeto “Mobi em Movimento” 

A MobiBrasil deu mais um passo importante na promoção da saúde e bem-estar de sua equipe com o lançamento do projeto “Mobi em Movimento”. Idealizada por Roseane Barros, técnica de segurança do trabalho do SESMT, a iniciativa mobilizou 132 profissionais em um desafio focado no combate ao sedentarismo e no incentivo à criação de novos hábitos saudáveis.

Lançada durante a Semana da Saúde, a ação propunha metas para um período de 30 dias, como caminhar 50 km ou correr 150 km ao longo do mês. O engajamento foi expressivo: juntos, os colaboradores somaram a impressionante marca de 10.836,00 km percorridos.

O grande destaque da edição foi o operador Almir Silva (identificado pelo número 4433), que alcançou a marca de 115 km em apenas 30 dias. Como reconhecimento pelo seu desempenho e dedicação, Almir foi premiado com um tênis de corrida. Para o vencedor, o que começou como uma competição transformou-se em motivação pessoal para continuar se exercitando regularmente.

Saúde e Reconhecimento Além da premiação principal, a MobiBrasil realizou o sorteio de brindes entre os participantes que conseguiram bater as metas estabelecidas, reforçando o incentivo à vida ativa. A iniciativa está em total sintonia com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que orienta a prática de ao menos 30 minutos diários de exercícios físicos como forma de prevenir doenças crônicas e combater o sedentarismo.

O sucesso do “Mobi em Movimento” demonstra o compromisso da empresa em melhorar a saúde de seus profissionais. A ideia agora é expandir essa rota saudável, incentivando que mais colaboradores participem e integrem a atividade física em suas rotinas diárias, garantindo mais qualidade de vida para todos.

Compartilhe este post