MobiBrasil amplia frota elétrica para oferecer um transporte mais sustentável


A MobiBrasil tem ampliado os investimentos na renovação sustentável da frota. E, desde 2024, passou a operar com uma frota elétrica na Zona Sul de São Paulo
No setor de transporte urbano, a descarbonização da frota é uma das práticas de ESG que mais têm ganhado relevância mundialmente. E a MobiBrasil tem participado dessa transformação por entender que a adoção de veículos elétricos e híbridos, que emitem menos poluentes, é fundamental para um ambiente urbano mais saudável. Contribui para a redução da pegada de carbono e dos impactos negativos no meio ambiente.
Atenta às demandas da crise climática mundial e da importância da descarbonização do transporte público, a MobiBrasil tem ampliado os investimentos na renovação sustentável da frota. E, desde 2024, passou a operar com uma frota elétrica na Zona Sul de São Paulo.
Além dos ônibus elétricos, a MobiBrasil também tem mais de 30% da frota no padrão Euro 6, que reduz a quantidade de gases do efeito estufa, como o óxido de nitrogênio e o hidrocarboneto. A empresa está atenta aos limites de emissão de poluentes pelos veículos a diesel, seguindo os protocolos determinados no País.
Em Pernambuco, dos mais 320 ônibus em operação na Região Metropolitana do Recife, 79 são Euro 6 e os demais são Euro 5. Em São Paulo, são mais de 50 ônibus Euro 6 e em torno de 560 Euro 5, com aproximadamente 600 veículos em operação. O uso de motores Euro 6 melhora a qualidade do ar, preserva o meio ambiente, reduz doenças respiratórias, aumenta a eficiência energética e reduz o consumo de combustível.
“A renovação da frota com veículos menos poluentes reforça nosso compromisso com a sustentabilidade. Investimos em tecnologias como motores Euro 6 e ônibus elétricos para reduzir emissões e melhorar a qualidade do ar.”
Matheus Farias, gerente de Manutenção da Mobibrasil PE
