Mobi Notícia

Central Mobi de Serviços (CMS) completa dois anos e consolida eficiência e padronização

A Central Mobi de Serviços (CMS), é a unidade corporativa da MobiBrasil que concentra os serviços de suporte às operações em Mobilidade do Grupo, como concessões de transporte por ônibus urbanos e BRTs e de Infraestrutura, na gestão de Terminais.

Completando dois anos de funcionamento, a CMS visa firmar-se como um pilar de eficiência e padronização. Criada como um centro de serviços compartilhados, a CMS centraliza atividades administrativas, financeiras e de suporte, prestando serviços essenciais para as Unidades e filiais da MobiBrasil em São Paulo e em Pernambuco.

Setores vitais à operação do grupo, como financeiro, adm de pessoal, RH, jurídico, tecnologia da informação, gestão de contratos, controladoria, contabilidade, fiscal, compras,  frota e qualidade e gestão ambiental, são geridos de forma unificada e com sistemas integrados na CMS. A grande ideia por trás da estrutura é padronizar rotinas, reduzir custos e agilizar decisões, liberando as unidades operacionais para focar exclusivamente na atividade-fim. 

Ricardo Alves, diretor Administrativo Financeiro da MobiBrasil, destaca os impactos positivos da iniciativa: “Os maiores impactos com a implantação da CMS foram a formalização e padronização dos processos nas nossas unidades, além da definição do portfólio de cada setor e respectivos níveis de serviço (SLA)”. 

Ele também ressalta a importância da escuta ativa dos clientes internos. “Outro destaque desses dois anos da CMS, foi a rotina de pesquisa de satisfação do cliente, que periodicamente nos possibilita identificar os pontos de acerto e de oportunidades de melhoria. E como somos movidos por pessoas, destacamos a construção da cartilha do padrão de atendimento, feita com as contribuições das equipes que compõem o time da CMS”, destaca.

Com a experiência de dois anos, a CMS reforça seu foco na satisfação dos clientes e na contribuição estratégica para a evolução dos processos e resultados do Grupo MobiBrasil. Olhando para o futuro, a expectativa é de crescimento contínuo e agregação de valor. 

Ricardo Alves projeta: “Entendemos que a CMS agregará valor atuando como parceiro estratégico do negócio, praticando a escuta ativa e entregando soluções eficazes aos nossos clientes, bem como, agregando à rotina as soluções que a tecnologia dispõe na atualidade, como a digitalização, automação, inteligência artificial, dentre outras”.

Com um modelo consolidado e uma visão clara para o futuro, a CMS celebra seu segundo ano com o reconhecimento de sua contribuição para a eficiência e o planejamento estratégico do grupo, prometendo inovar e crescer cada vez mais alinhada com o propósito do Grupo MobiBrasil.

Compartilhe este post