4ª Corrida Solidária MobiBrasil arrecada quase uma tonelada de alimentos em apoio aos pacientes do Hospital do Câncer. Veja fotos

A quarta edição da corrida solidária da MobiBrasil, realizada como uma das ações do Outubro Rosa e do Novembro Azul, conseguiu arrecadar quase uma tonelada de alimentos e reforçou o compromisso do grupo com a saúde e o apoio social de seus colaboradores e familiares. O evento, que começou como uma caminhada e, a pedido dos funcionários, evoluiu para uma corrida, aconteceu no dia 7/11, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.
Os alimentos arrecadados serão doados para a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Pernambuco, uma ONG de voluntariado que opera no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) desde a sua fundação, há mais de sete décadas.
A iniciativa da corrida nasceu de uma necessidade de ir além dos gestos simbólicos tipicamente associados aos meses de conscientização. Anteriormente, as ações limitavam-se a colocar um laço rosa, um laço azul durante aquele mês ou apenas vestir uma roupa rosa, uma roupa azul. Os organizadores sentiram que essas práticas não eram suficientes para um mês de conscientização.









“O objetivo era fazer muito mais que isso e realmente ajudar quem precisa e que está enfrentando a batalha contra o câncer. Por essa razão, a corrida foi estabelecida com o foco na arrecadação de alimentos para o hospital”, afirma Rose Barros, técnica em Segurança do Trabalho e organizadora da corrida.
Os donativos são vitais porque a Rede Feminina auxilia tanto as pessoas que fazem tratamento contra o câncer no hospital quanto os familiares que não têm onde se alimentar. Muitos desses beneficiários são pacientes e acompanhantes que chegam ao Recife vindos do interior ou que moram muito distante do hospital, ficando frequentemente nas portas da instituição durante o tratamento. A ONG oferece suporte com alimentos e medicação.










O pagamento da inscrição para a corrida da MobiBrasil foi feito através da doação de alimentos. Além dos participantes, a ação recebeu contribuições avulsas de pessoas que não correram, mas quiseram colaborar com a doação.
A Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Pernambuco tem aproximadamente 300 voluntários e oferece suporte humanizado a pacientes com doação de medicamentos, alimentos e artigos de higiene, além de promover atividades como oficinas, assistência espiritual e a administração da Casa de Mirella, um centro de apoio para pacientes.
