Mobi Notícia

MobiBrasil participa da entrega de mais 120 novos ônibus elétricos para mobilidade da cidade de São Paulo

A MobiBrasil participou com orgulho da entrega de 120 novos ônibus elétricos que passaram a integrar a frota da cidade de São Paulo e que representam um importante avanço para a mobilidade urbana sustentável da capital. Com as novas entregas, a maior cidade do País possui agora 841 ônibus movidos a energia limpa no sistema municipal de transporte, que já tem a maior frota de coletivos não poluentes do Brasil, segundo a plataforma internacional E-Bus Radar.

O evento foi realizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, na Zona Oeste de São Paulo. A entrada de mais 120 ônibus elétricos representa uma redução de consumo de 35 mil litros de diesel por ano e manutenção de 6.400 árvores anualmente. É um avanço importante para o meio ambiente e para diminuir as doenças respiratórias da população.

“Contribuir com soluções que reduzem a emissão de poluentes e promovem uma mobilidade mais limpa reforça o papel do transporte coletivo na construção de cidades mais sustentáveis. Seguimos acompanhando de perto as transformações do setor, oferecendo inovação e responsabilidade em cada trajeto”, destacou a MobiBrasil em seu perfil no Linkedin.

Cada ônibus elétrico deixa de emitir, em média, 87 toneladas de CO₂ (dióxido de carbono) por ano. Com isso, os 120 veículos entregues representam uma redução de 10,4 mil toneladas anuais na emissão de poluentes. As unidades são dos modelos eBásico e ePadron 13m, com carrocerias das fabricantes Caio e Marcopolo, além de chassis e tecnologia fornecidos por BYD, Mercedes-Eletra, Mercedes e Marcopolo.

Confira o vídeo:

https://pt.linkedin.com/posts/mobibrasil_mobilidadeurbana-sustentabilidade-%C3%B4nibusel%C3%A9trico-activity-7354228745609560065-eJSA?utm_source=li_share&utm_content=feedcontent&utm_medium=g_dt_web&utm_campaign=copy

Os novos coletivos são equipados com ar-condicionado, Wi-Fi e portas USB para carregamento de dispositivos móveis e são operados por cinco concessionárias em quatro regiões da cidade: Noroeste, Oeste, Sul e Norte. As empresas responsáveis são Nortebuss, Transcap, Mobibrasil, Sambaíba e Alfa Rodobus.

O lote apresentado no dia 23/7 foi viabilizado com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para 69 veículos, e da Caixa Econômica Federal, para os outros 51.

Compartilhe este post