BRT Sorocaba reforça operação para o retorno às aulas com foco em tecnologia e conectividade

Com o início do ano letivo nas redes estadual e municipal agendado para o dia 2 de fevereiro, o BRT Sorocaba, operado pelo consórcio formado pela CS Brasil e o Grupo MobiBrasil, anunciou um reforço estratégico no atendimento à comunidade estudantil. A concessionária aposta na mobilidade inteligente, utilizando tecnologia de geolocalização para oferecer maior previsibilidade aos alunos.
Atualmente, o sistema conta com uma infraestrutura de 151 pontos de acesso, divididos entre 128 paradas e 23 estações exclusivas. O monitoramento é realizado em tempo real por meio do aplicativo Cittamobi, que funciona como um sistema de inteligência para que o estudante saiba o minuto exato da chegada do veículo, otimizando o tempo de espera nas estações.
A frota dedicada à operação é composta por 120 ônibus que atendem 24 linhas de ponta a ponta na cidade. Os veículos são equipados com ar-condicionado, tomadas USB e Wi-Fi gratuito, recursos pensados para transformar o deslocamento em um período produtivo para uma geração conectada.
Segundo Paulo Roberto, gerente operacional da BRT Sorocaba, a infraestrutura se estende aos terminais Vitória Régia, São Bento (Zona Norte) e Ipiranga (Zona Oeste). Para usufruir da internet gratuita, o passageiro deve realizar o login na rede BRT utilizando seu cadastro do Cittamobi.
Para garantir o acesso ao transporte, a concessionária alerta para a necessidade do “Passe Estudante 2026”. Novos usuários devem realizar o cadastramento on-line pelo site da Urbes Trânsito e Transporte. É fundamental ressaltar que a atualização cadastral é obrigatória, inclusive para os alunos que já possuíam o benefício e utilizaram o serviço no ano passado.
